Compartilhar
publicidade
publicidade
Projeto de lei propõe criação de carteira estudantil gratuita no Ceará
Caso seja aprovado, o documento terá emissão gratuita e será válido para a comprovação da condição de estudante em todo o Ceará.
Rogério Brito
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa propõe a criação da Carteira Digital de Identificação Estudantil do Ceará (Idec). A matéria é de autoria da deputada Gabriela Aguiar (PSD). Caso seja aprovado, o documento terá emissão gratuita e será válido para a comprovação da condição de estudante em todo o Estado.

“Temos a compreensão da legitimidade da Assembleia Legislativa ter competência para tratar do assunto. Desta forma, venho propor a criação da Idec gratuita e, preferencialmente, digital, por ser medida que se impõe e que trará mais facilidade para todos, principalmente os usuários”, justifica a autora da matéria.

Após a leitura em plenário nessa sexta-feira (17), o projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de mérito. Se aprovados, serão encaminhados para a votação do Plenário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria