Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Secretaria das Mulheres do Ceará lança campanha contra importunação sexual
A ação terá início neste mês de julho durante o Fortal 2023
Raiana Lucas
Foto: Divulgação/Coletivo Não é Não

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, está lançando a Campanha “Depois do não, tudo é importunação”. O objetivo é combater os crimes de importunação sexual em grandes eventos. A ação terá início neste mês de julho durante o Fortal 2023, que comemora 30 anos de realização da micareta. Durante o evento, será instalada a Tenda Lilás, que oferecerá serviços para atender mulheres em busca de informações ou que queiram denunciar situações de violência.

De 20 a 23 de julho, parte dos serviços da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência estará disponível no local. Na Tenda Lilás, as mulheres terão acesso ao atendimento da Delegacia da Mulher da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Defensoria Pública do Estado do Ceará e apoio psicológico.

Com o tema “Importunação sexual é crime e não tem lugar na folia”, a campanha busca fortalecer a rede de apoio às mulheres e conscientizar a sociedade sobre o crime e suas penalidades. A vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, destaca que a campanha é permanente e voltada para a proteção das mulheres durante a realização de grandes eventos.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade