Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Uso da máscara segue recomendado em todo o estado, anuncia Izolda
Os encontros voltam a acontecer semanalmente devido ao aumento dos casos
Viviane Bastos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (17), a governadora Izolda Cela (PDT) se reuniu com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para avaliar os números da Covid-19. Os encontros voltam a acontecer semanalmente devido ao aumento dos casos.

Nas redes sociais, a chefe do executivo estadual explicou que a quantidade de casos têm apresentado relativo aumento em todo o estado. “O que requer atenção por parte de todos”, alertou.

Por esse motivo, a governadora informou que segue recomendado o uso da máscara em locais fechados, sobretudo em escolas, e espaços abertos com aglomeração. Izolda lembrou ainda que segue obrigatório o uso do item de proteção no transporte coletivo e em unidades de saúde.

Números da pandemia no Crajubar

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, 775 pacientes estão isolados em casa com diagnóstico positivo para a doença. Seguem internados seis. Não há casos suspeitos ou novos óbitos no município.

Já em Crato, 188 pacientes estão em tratamento domiciliar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há hospitalizados. Desde o início da pandemia, 253 óbitos foram registrados. Ou seja, há mais de dois meses, o Crato não tem óbitos pela doença. 17 casos são investigados.

Em Barbalha, 177 estão isolados em casa. Cinco em tratamento hospitalar e um em UTI. O município investiga ainda 10 casos. 222 óbitos foram registrados. Assim como Juazeiro e Crato, Barbalha não apresenta mortes por Covid-19.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade