Compartilhar
publicidade
publicidade
Venda e consumo de bebidas ficam proibidos em 2 de outubro, decide TRE
Medida, que vale para todo o estado, tem início às 0h e termina às 18h
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, nesta quarta-feira (28), que a venda e o consumo de bebidas alcoólicas ficarão proibidas no domingo (2), dia do primeiro turno do pleito deste ano.

A medida, que vale para todo o estado, tem início às 0h e termina às 18h. Conforme a decisão do TRE, serão atingidos bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público.

“A decisão considerou, entre outros motivos, que a medida tornou-se prática repetitiva em pleitos anteriores e de boa aceitação pela sociedade. Além disso, a proibição mostra-se eficaz na redução do número de ocorrências formalizadas e os distúrbios nos locais de votação”, argumentou o TRE.

Dessa forma, o Ceará se junta a outros oito estados, que anunciaram, até agora, restrição a venda de bebidas no dia das eleições. São eles: Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins.

As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria