Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vila da Música promove oficina de harmonia vocal
A atividade é gratuita e vai acontecer nos dias 19, 20, 22 e 26 de junho
Yanne Vieira
Foto: Nívia Uchoa

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira irá promover a oficina de formação artística Harmonia Vocal: princípios teóricos, prática e intuição e será ministrada pelo cantor Elvis Nazário. A atividade é gratuita e vai acontecer nos dias 19, 20, 22 e 26 de junho, das 14h às 17h, na Vila da Música.

A oficina tem como objetivo a formação de canto coletivo, com ênfase em harmonização vocal. O ponto inicial é o aprendizado teórico-musical que facilitará a prática vocal harmonizada, seja em duas, três ou quatro vozes, com texturas e estilos musicais diferentes.

Pensando também na formação da autonomia e criatividade de cada cantor, tem-se como princípio o desenvolvimento da harmonia vocal intuitiva por meio de um exercício popularmente conhecido como “abrir vozes”, que consiste na construção autônoma de linhas melódicas suplementares que se unem a melodia principal formando arranjos vocais específicos.

O público-alvo são jovens/adultos, cantores atuantes, arranjadores e professores de canto.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link, que também está disponível no link da bio do perfil da Vila da Música no Instagram: @viladamusicace.

Sobre Elvis Nazário

Cantor, arranjador, compositor e professor de canto. Com mais de 10 anos de atuação na área, Elvis é graduado em Música pela Universidade Federal do Cariri – UFCA, líder do Grupo VocalSet (grupo vocal do gênero soul), tem experiência com corais e grupos vocais diversos. Também possui vivências no âmbito do teatro musical através da Cia Retalhos e Fuxicos e da companhia de teatro bilíngue Highway to Broadway. Atualmente também trabalha na produção de suas músicas autorais integrando o cast de artistas do Via Veritas Records.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade