Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Voo diário entre Juazeiro e Fortaleza é retomado nesta terça, 2
O trecho será realizado por uma aeronave a jato Embraer E1, com capacidade para transportar 118 passageiros
Yanne Vieira
Foto: Reprodução/Azul

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou a retomada do voo diário entre Juazeiro do Norte e Fortaleza, pela companhia Azul Linhas Aéreas, a partir desta terça-feira (2). O anúncio foi feito na segunda-feira (1º) no Palácio da Abolição e transmitido através de live, nas redes sociais.

O trecho será realizado por uma aeronave a jato Embraer E1, com capacidade para transportar 118 passageiros. O horário de partida do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, será às 23h55. O trajeto de volta, saindo do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, ocorrerá às 4h30. A frequência da conexão será diária, com redução no fim de semana.

Sendo uma das maiores cidades do Ceará, Juazeiro do Norte, localizado na região do Cariri, tem uma economia dinâmica, além de concentrar um alto fluxo de turistas o ano inteiro, por ser considerada um centro de peregrinação religioso do Brasil.

Na ocasião, Elmano considerou importante a retomada dos voos. “Quando fui fazer nosso discurso na Assembleia, disse que estávamos de olho na situação de voos para Juazeiro do Norte. Então, aqui quero destacar que somos mais fortes quando trabalhamos juntos”, pontuou Elmano.

Decisivo na articulação, o deputado José Guimarães destacou a boa relação entre esferas políticas como um dos motivos do sucesso de negociações como esta. “Todos sabem que tenho um carinho muito grande pelo Cariri, e para fazer isso dar certo eu chamei todo mundo, prefeito, deputado, governador, e é por isso que o Ceará dá certo, e sempre deu certo”, destacou.

Foto: Carlos Gibaja

Interiorização do turismo

Para a secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque, a retomada do voo diário, representa um importante passo para o desenvolvimento regional e o turismo cearense. “Esse é o início, apenas um primeiro passo de um importante processo de interiorização do turismo, porque nossas serras e nossos sertões não são menos importantes”, destacou a secretária. “Esse é um pontapé, pois daqui a 15 dias esperamos ter mais uma grande notícia, mais um lançamento de voo para nosso Estado”, adiantou Yrwana.

Impacto na região

Na ocasião, o prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, ressaltou que a disponibilização dos voos que devem beneficiar cidades de outros Estados, como Pernambuco e Piauí, que fazem divisa com o território cearense. “As regiões do Piauí, da Paraíba e de Pernambuco, que fazem fronteira com o Estado, vêm todas para Juazeiro do Norte. Então também será impactada”, pontuou.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade