Compartilhar
publicidade
publicidade
Sede da Prefeitura de Lavras da Mangabeira é alvo de buscas por suspeita de fraude em contrato
O Ministério Público investiga o uso de pessoas e empresas “laranjas”, além de superfaturamento em contrato de limpeza pública no município.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

A sede da Prefeitura de Lavras da Mangabeira, no Cariri, foi alvo nesta sexta-feira (25) de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. A Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) investiga o uso de pessoas e empresas “laranjas”, além de superfaturamento em contrato de limpeza pública no município.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Além da prefeitura, mandados foram cumpridos na sede da empresa investigada e em endereços de agentes públicos e empresários localizados em Juazeiro do Norte, Fortaleza, Icó e Maracanaú. Na ação, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), o contrato firmado entre a prefeitura e a empresa investigada soma, até o momento, R$ 6,4 milhões. A investigação apura ainda a prática de outros crimes, como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria