(Foto: Unsplash.com)
Os planos da Apple de entrar definitivamente para o mundo dos games podem estar prestes a decolar. De acordo com o site americano de notícias Cheddar, a marca está trabalhando em um novo serviço de assinatura de jogos. Citando cinco pessoas “familiarizadas com o assunto”, o relatório diz que a Apple entrou em contato com os melhores produtores de jogos no ano passado para criar uma espécie de Netflix para jogos, onde os usuários pagariam uma taxa de assinatura para obter acesso a um determinado número de títulos.
Não há datas para o lançamento do serviço, nem o preço da assinatura, que tipos de jogos estariam incluídos ou até mesmo em quais dispositivos o sistema funcionaria. O projeto ainda está em um estágio inicial e a Apple pode resolver não seguir em frente com ele.
Um redirecionamento em direção aos jogos faria sentido para a empresa, que tenta encontrar novas maneiras de aumentar seus serviços em meio à desaceleração das vendas do iPhone.
Para Lucas Coppi, coordenador da REVIEWBOX Brasil, site especializado em auxiliar o consumidor de produtos online, o momento e o seguimento são oportunos: “A Apple chegou tarde tanto no segmento ao streaming de música quanto no de vídeo e Spotify e Netflix se tornaram líderes absolutos. O mercado de jogos ainda é bem mais inexplorado e cheio de possibilidades”.
Além deste novo relatório sobre jogos, outros rumores dão conta de que a Apple estaria pronta para lançar seu próprio serviço de streaming de vídeo.
Caso entre de vez no mundo dos games, a Apple seria a mais recente e importante empresa de tecnologia a entrar neste mercado. No início do ano, a Amazon estava trabalhando em seu próprio serviço de streaming de jogos, enquanto o Google vem experimentando o que chama de “Project Stream” para o streaming de jogos através do Chrome em laptops e desktops.
A Sony já oferece um serviço de streaming de jogos para o PlayStation 4 e PC chamado PlayStation Now, que permite aos jogadores jogar mais de 700 jogos do PS4, PS3 e PS2, enquanto a Microsoft oferece o mesmo serviço de streaming de jogos para o Xbox One, chamado Xbox Game Pass.

