Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O período de Páscoa é um dos feriados mais rentáveis mais o comércio, especialmente para o setor supermercadistas. E diante disso, a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) estima que o movimentos nas lojas cresça em torno de 10%. Essa ampliação das vendas se dá primordialmente pelo fato de o setor abarcar todos os itens que integram a cesta básica da Semana Santa.
Nacionalmente a estimativa de crescimento é ainda maior, a Associação Brasileira de Supermercados prevê um alargamento da receita da ordem de 15%.
Pontua-se que todo o setor de comércio espera um período de crescimento, é o que indica a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomercio-CE). De acordo com o órgão, apenas na capital cearense, cerca de de 42,9% das pessoas estão dispostas a comprar itens para a data. Esse percentual representa uma possibilidade de faturamento de aproximadamente R$240 milhões.
Especialistas também explicam que esse crescimento do consumo é parte de um processo de recuperação das empresas e dos consumidores após o período de retração acentuado pela pandemia de Covid-19.

