Compartilhar
publicidade
publicidade
Terapia capilar previne calvície e diminui a queda dos fios, explica especialista
Parte desses problemas pode estar ligada ao estresse e correria do cotidiano.
Redação
Foto: Divulgação

Problemas ligados à queda de cabelo e calvície atingem um número considerável de pessoas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 30% das mulheres terão algum problema relacionado a alopecia até os 50 anos. Nessa linha, indica-se que as causas para a queda capilar podem estar ligadas aos estresse do cotidiano, mudanças de hábito, tratamentos químicos muito agressivos e entre outras.

Nessa linha, Rejane Vieira, especialista em cuidados capilares, explica que terapia capilar age na saúde dos fios e do couro cabeludo. Ela detalha que o tratamento “melhora a oxigenação e circulação sanguínea do couro cabeludo, reduz a oleosidade, queda capilar e descamação, melhora e trata a caspa, trata a coceira e sensibilidade do couro cabeludo, além de reduzir a queda do cabelo”. 

Rejane observa, ainda, que o primeiro passo do processo é a Anamnese, processo pelo qual será possível coletar informações sobre os fios e couro cabeludo. Somente após a finalização desta parte será possível dar início ao tratamento de fato

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria