Compartilhar
publicidade
publicidade
Urca intensifica reparos no campus Missão Velha após suspender aulas por problemas no teto
Segundo a universidade, por se tratar de uma construção antiga, os reparos foram intensificados durante o período chuvoso.
Rogério Brito
Urca Missão Velha - Foto: Anderson Massaranduba/ Reprodução Google Locais

A Universidade Regional do Cariri (Urca) se manifestou nesta sexta-feira (25) sobre o incidente que levou à suspensão das aulas no campus de Missão Velha. Parte do forro de uma sala de aula desabou nesta semana, o que levou a instituição a interromper temporariamente as atividades acadêmicas no local.

Em nota encaminhada ao Miséria, a Urca informou que, em comum acordo com o locador do imóvel – a Diocese de Crato –, estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura do prédio. Segundo a universidade, por se tratar de uma construção antiga, os reparos foram intensificados durante o período chuvoso.

“Em relação ao problema causado no teto de uma das salas, durante a manutenção preventiva, foi diagnosticado que parte da madeira necessitava ser trocada, uma vez que estava danificando o forro. Com isso, as aulas presencias foram suspensas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os estudantes, professores e colaboradores”, diz a nota.

A Pró-Reitoria de Administração, que responde pela locação do espaço, informou que está acompanhando os trabalhos junto à Diocese de Crato. “[Está sendo feita] uma análise técnica e detalhada para que a reforma se realize de forma mais efetiva, visando a melhoria nas condições de acomodação e que possa abrigar com segurança toda a comunidade acadêmica”, acrescenta.

A Urca também reiterou que tem mantido diálogo com a comunidade interna, lideranças políticas, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e o Governo do Estado, com o objetivo de viabilizar a construção de um novo campus para Missão Velha — demanda semelhante à que resultou na criação de uma nova sede em Campos Sales, atualmente em obras.

Compartilhar
Comentar