Compartilhar
Vice-presidente da Venezuela diz que ataque dos EUA provocou mortes de civis e cobra prova de vida de Maduro
Segundo Delcy Rodríguez, a ofensiva militar deste sábado (3) provocou mortes entre integrantes do governo, das forças armadas e civis.
Rogério Brito
Delcy Rodríguez afirma que ofensiva deixou mortos e atingiu bases militares, porto e infraestrutura em Caracas
Delcy Rodríguez afirma que ofensiva deixou mortos e atingiu bases militares, porto e infraestrutura em Caracas | Foto: Reprodução

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, cobrou do governo dos Estados Unidos uma confirmação imediata de que o presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama estão vivos. Segundo ela, a ofensiva militar deste sábado (3) provocou mortes entre integrantes do governo, das forças armadas e civis.

De acordo com informações preliminares divulgadas por Caracas, alvos estratégicos foram atingidos durante os ataques, incluindo o Forte Tiuna, maior complexo militar do país, e a base aérea de La Carlota. O porto da capital venezuelana também teria sido bombardeado. Moradores de diferentes regiões de Caracas relataram explosões.

O governo norte-americano acusa Maduro de chefiar um “narcoestado” e de ter fraudado as eleições que o mantiveram no poder. O presidente venezuelano, que assumiu o cargo após a morte de Hugo Chávez, rebate as acusações e afirma que os Estados Unidos têm interesse nas reservas de petróleo do país.

A operação militar foi determinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nas últimas semanas, ele vinha sinalizando publicamente a possibilidade de uma intervenção terrestre na Venezuela, dentro do discurso de combate aos cartéis de drogas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria