Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil. Foto: Lula Marques/Agência Brasil.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido da Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A unidade fica no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Bolsonaro ficará alojado em uma sala de Estado-Maior. Segundo o STF, o espaço destinado ao ex-presidente é o mesmo onde o ex-ministro Anderson Torres cumpre pena.
Na decisão, Moraes autorizou que Bolsonaro tenha assistência médica integral, 24 horas por dia, com médicos particulares previamente cadastrados, sem necessidade de comunicação prévia ao Supremo. Também foi autorizado o deslocamento imediato do ex-presidente para hospitais em caso de urgência, com comunicação obrigatória ao STF.
Bolsonaro poderá realizar sessões de fisioterapia nos dias e horários indicados pelos médicos. A decisão prevê ainda o fornecimento diário de alimentação especial, cabendo à defesa informar o nome da pessoa responsável pela entrega das refeições.