Compartilhar
Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Grammy de Melhor Álbum de Música Global
O repertório do disco reúne sucessos das carreiras individuais de Caetano e Bethânia, como Reconvexo e Vaca Profana.
Saulo Mota
Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Caetano Veloso e Maria Bethânia. | Foto: Reprodução

Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy Awards 2026 na categoria Melhor Álbum de Música Global com o disco Caetano e Bethânia Ao Vivo. A cerimônia foi realizada neste domingo (1º), no Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O prêmio foi recebido em nome dos artistas pela cantora e apresentadora Dee Dee Bridgewater. O álbum premiado é um registro da turnê conjunta dos dois artistas, realizada entre 2024 e 2025, que percorreu diversas cidades brasileiras e teve apresentações em casas lotadas.

O repertório do disco reúne sucessos das carreiras individuais de Caetano e Bethânia, como Reconvexo e Vaca Profana, além de uma versão inédita da música , composição de IZA, reinterpretada pelos irmãos para o projeto.

Para Maria Bethânia, a vitória representa sua primeira premiação no Grammy. Caetano Veloso, por sua vez, soma a terceira vitória no Grammy, em um total de seis indicações ao longo da carreira. O artista já havia sido premiado anteriormente com o álbum Livro, em 1998, e em 2000, como produtor do disco João Voz e Violão, de João Gilberto.

Na categoria Melhor Álbum de Música Global, Caetano e Bethânia Ao Vivo concorreu com produções de artistas internacionais como Sounds of Kumbha, Burna Boy, Youssou N’Dour, Shakti e Anoushka Shankar Featuring Alam Khan & Sarathy Korwar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria