Carlo Acutis. Foto: Reprodução / Site Carlo Acutis.
A Igreja Católica canonizou, neste domingo (7), o adolescente italiano Carlo Acutis, morto aos 15 anos em decorrência de leucemia. A cerimônia foi conduzida pelo Papa Leão XIV na Praça São Pedro, no Vaticano. Antes, a canonização seria realizada em abril deste ano, mas teve que ser adiada devido ao falecimento do Papa Francisco.
Em 2020, Acutis já havia sido beatificado após o reconhecimento de dois milagres atribuídos a ele. De acordo com informações do Vatican News, um deles foi no Brasil, onde uma criança com uma doença rara congênita teria se curado depois de tocar em uma de suas vestimentas expostas na Paróquia São Sebastião.
Considerado o “primeiro santo millennial”, Acutis nasceu em 1991 em Londres, na Inglaterra, e foi criado em Milão, na Itália. Ele morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006 devido a uma leucemia. Começou sua trajetória na Igreja Católica aos 7 anos, e desde então dedicou sua vida a assistir a missas e ajudar pessoas necessitadas.
Na adolescência, com os conhecimentos de engenharia da computação, criou um site com o objetivo de catalogar milagres eucarísticos no mundo. Desde então, tem sido considerado um dos expoentes das doutrinas da Igreja Católica para a juventude no século XXI.

