Foto: Sérgio Lima
O ex-presidenciável Ciro Gomes, que está de saída do PDT, afirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista à imprensa, que está disposto a “encarar” qualquer desafio na construção e fortalecimento da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), que deve buscar a reeleição em 2026.
Durante o discurso, Ciro destacou que o debate interno sobre a escolha do nome da oposição ainda está em andamento, mas reforçou que a prioridade deve ser a unidade do grupo. “Agora, adiar a escolha de nome. Mas pode dizer: tem lá o Ciro, tem lá o Roberto Cláudio. Eu, por exemplo, voto no Roberto, está mais novo, mais vivo, mais inteiro. Mas cada um de nós, nessa dinâmica, tem que assumir o compromisso de fazer o que for necessário fazer, eu farei”, declarou.
A fala ocorreu durante a comemoração dos 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizada na fazenda do deputado estadual Felipe Mota (União Brasil), em Capistrano.
Filiado ao PDT há cerca de uma década, o também ex-ministro mantém conversas avançadas para retornar ao PSDB, que articula sua volta visando uma possível candidatura ao governo do Ceará. “Isso é o desafio para o qual os meus queridos amigos estão me chamando para encarar. É para eu encarar? Eu vou encarar“, disse.
Além de Ciro, outro nome cotado dentro do grupo é o do próprio Roberto Cláudio, que deixou o PDT neste ano e ingressou no União Brasil.

