Foto: Fabiane de Paula
Nesta sexta-feira (28), empresários e entidades representantes do comércio, da indústria e da agropecuária cearense se reuniram com o Presidente do Partido Liberal no Ceará, Acilon Gonçalves, e com Kamila Cardoso (Avante), para traçar estratégias com o objetivo de fortalecer a campanha de Bolsonaro (PL), na reta final do segundo turno.
Acilon pediu aos empresários fortalecer a comunicação da campanha do presidente, principalmente fazendo postagens de propostas e pautas defendidas por Bolsonaro.
O objetivo é diminuir a diferença de votos entre o ex-presidente Lula e o atual chefe do executivo, que está em torno de 42 pontos percentuais, a meta é ficar em 35% ou menos, o que resultaria em um ganho de 400 mil votos neste segundo turno.
Também foi pedido que os participantes enviem mensagens para suas redes de contatos, tendo em mente que não dá mais tempo de fazer uma campanha corpo a corpo, além de ajudar no combate as mentiras. “Nós temos que combater a mentira com a verdade.”, diz Acilon.
Os alvos da campanha de Bolsonaro, são aqueles indecisos que votaram nos candidatos derrotados e quem anularam ou votou em branco no primeiro turno.
A ex-candidata ao Senado, Kamila Cardoso, que ficou em segundo lugar na disputa, reforçou a importância de manter um discurso unificado, para mostrar que Bolsonaro tem uma base forte no Ceará.

