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Especialistas dão dicas para alavancar o seu negócio na Black Friday 2020
Agência Miséria
Para aumentar as vendas na Black Friday é importante investir no planejamento. (Foto: un-perfekt/Pixabay.com)

A Black Friday já é uma data importante, que beneficia consumidores, com os preços baixos, e os lojistas com o crescimento nas vendas. Mas, neste ano, quando os comerciantes sofreram com o fechamento das lojas, o evento poderá ser a grande alavanca dos negócios.

Tanto é que, mesmo com a recente reabertura no qual o comércio reagiu com um leve aumento nas vendas, os comerciantes estão se preparando e investindo pesado para a data de 27 de novembro, quando tem início a temporada de mega descontos da Black Friday.

Se você ainda busca soluções para tirar vantagens desse período é preciso agilidade. Mas, não se preocupe. Nós conversamos com especialistas da área que listaram estratégias simples e fáceis de serem aplicadas para que o seu negócio lucre ainda mais com a Black Friday 2020.

1. E-commerce

Se sua loja é física, talvez esteja na hora de você investir também em uma plataforma de vendas on-line.

Com a pandemia, grande parte dos consumidores migraram para a internet para garantir segurança nas compras e mais praticidade. Além disso, as vendas pela internet ajudam a reduzir os custos.

Os especialistas do Sebrae destacam que, uma boa estratégia é investir no app próprio da empresa.

2. Atendimento ao cliente

Seja com loja física ou on-line, o seu negócio precisa ter um canal de atendimento ao cliente. Na Black Friday, essa demanda pode ser ainda maior.

Além de opções como e-mail e WhatsApp, os especialistas recomendam que o negócio invista na comunicação direta com o cliente, que pode ser feita, por exemplo, com o telefone IP, que permite fazer ligações sem a necessidade de uma linha telefônica.

A ligação IP é feita por meio da internet e, por isso, garante mobilidade, versatilidade e agilidade ao empreendimento. Sem contar na economia dos gastos com as ligações telefônicas.

3. Anúncios

Vale pontuar que o público brasileiro aproveita a Black Friday, principalmente, para comprar celulares, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Mas isso não significa que se o seu negócio faz parte de outro segmento não seja possível tirar vantagens.

Seja qual for o seu negócio, se você deseja atrair a clientela para a sua Black Friday é preciso divulgação. Para aquecer as vendas, você pode usar o Google Ads, o Facebook Ads e os anúncios patrocinados no Twitter. Outro recurso que aumenta bastante o alcance de suas ofertas são as notificações do Facebook e da web.

De todo modo, é sempre bom investir na divulgação das promoções por meio do WhatsApp e atualizar com frequência as redes sociais da sua loja.

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