Compartilhar
publicidade
publicidade
Flotilha humanitária com deputada Luizianne Lins é interceptada por Israel; parlamentar denuncia sequestro
Luizianne integra a tripulação do Grande Blu, uma das embarcações da campanha, que transportava nove brasileiros.
Aysha Quezado
Foto: Reprodução

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) está entre os 15 brasileiros a bordo das embarcações da flotilha humanitária Global Sumud, que foi interceptada por autoridades israelenses na última quarta-feira (1º).

Luizianne integra a tripulação do Grande Blu, uma das embarcações da campanha, que transportava nove brasileiros. Os barcos se aproximavam da Faixa de Gaza com mantimentos como água, alimentos e medicamentos, em uma missão de caráter humanitário.

Nas redes sociais, a deputada confirmou que está a bordo da flotilha e afirmou que “as autoridades brasileiras e organismos internacionais já estão sendo acionados para garantir a integridade da parlamentar e de todos(as) os(as) voluntários(as)”. Luizianne Lins exerce o mandato de deputada federal desde 2015 e foi prefeita de Fortaleza entre 2005 e 2012.

Em nota oficial, o Itamaraty informou que acompanha a situação “com preocupação” e ressaltou o caráter pacífico da missão: “O governo brasileiro deplora a ação militar do governo de Israel, que viola direitos e põe em risco a integridade física de manifestantes em ação pacífica.”

A campanha humanitária é organizada pela Coalizão Flotilha da Liberdade e conta com cerca de 40 embarcações, reunindo 500 tripulantes de 40 países, todos com o objetivo de levar suprimentos à população palestina.

Entre os 15 brasileiros participantes também está o ativista Thiago Ávila, que já havia sido detido anteriormente ao participar de uma flotilha anterior.

Veja vídeo na íntegra:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria