Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governo Federal decide adiar ‘Enem dos Concursos’ por causa de chuvas no Rio Grande do Sul
Ainda não há uma nova data definida para a realização das provas
Cícero Dantas
Foto: Divulgação

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (5) em todo o país. Uma nova data ainda não foi definida.

A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.



O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, declarou pela manhã que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. No país foram cerca de 2,5 milhões de inscritos. “O compromisso do governo [é] que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova“, disse Pimenta em entrevista à emissora oficial do governo.

A informação deverá ser divulgada oficialmente em coletiva de imprensa, com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, às 15h desta sexta. Na noite de quinta-feira (2), o governo tinha anunciado que a prova seria mantida, até mesmo, no Rio Grande do Sul, apesar do pedido do governador Eduardo Leite pela suspensão do exame.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade