Foto: Toni Sousa
Um grupo formado por quatro amigos concluiu uma jornada de aproximadamente 180 quilômetros de bicicleta, de Santo André (SP) até o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A viagem chegou à sua terceira edição consecutiva.
O grupo formado por Fernando, Marcelo, Carlos e Paulo iniciou a tradição em 2023, motivado por um sentimento de gratidão após o período da pandemia. “Viemos no intuito de agradecer, pegamos a fase da pandemia. Graças a Deus não aconteceu nada com a gente, né? Todos nós aqui estamos muito bem”, relatou Fernando.
O ciclista conta que a ideia surgiu após o grupo perder amigos durante a pandemia, o que os levou a fazer a primeira peregrinação. “Isso nos deu a vontade de vir aqui e agradecer por todo esse ocorrido. E de lá para cá não paramos mais”, disse Fernando.
“Esse ano viemos um pouco mais esticado, encurtamos um tempo, mas os quilômetros foram maiores. Durou um pouco mais, mas está muito recompensador”, completou.

