Compartilhar
publicidade
publicidade
João Gomes conquista o primeiro Grammy Latino da carreira com álbum “Dominguinho”
O artista venceu na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”.
Nathalie Fernandes
João Gomes ganhou o primeiro Grammy Latino da carreira aos 23 anos.
João Gomes ganhou o Grammy Latino com o projeto musical "Dominguinho". | Foto: Getty Images

Aos 23 anos, o cantor pernambucano João Gomes recebeu, na última quinta-feira (23), o primeiro Grammy Latino de sua carreira. O artista venceu na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” pelo projeto Dominguinho, lançado em abril deste ano em parceria com Mestrinho e Jota.pê. A premiação ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O trio concorreu com outros nomes da música lusófona, entre eles Joyce Alane (Casa Coração), Fitti (Transespacial), Natascha Falcão (Universo de Paixão) e o fadista português Camané.

Durante o discurso, João Gomes agradeceu ao público e à equipe: “Quero agradecer à minha terra e a todo mundo que fez a gente chegar até aqui. A música me deu amigos e oportunidades. Visitem o Nordeste e conheçam nossa festa”, afirmou.

Terceira indicação, primeira vitória

 João Gomes, Mestrinho e Jota Pê ganharam o Grammy Latino com o LP "Dominguinho".

João Gomes, Mestrinho e Jota Pê no Grammy Latino. | Foto: Reprodução

Esta foi a terceira indicação consecutiva do cantor ao Grammy Latino. Ele já havia concorrido em 2023, com o álbum Raiz, e em 2024, com De Norte a Sul, ambos na mesma categoria. “Simplesmente agradecer a Deus. Sou muito feliz por esse projeto”, escreveu o artista nas redes sociais.

Moda nordestina em destaque

No evento, João Gomes também chamou atenção pelo figurino. O artista vestiu um conjunto de linho com bordados de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, produzidos pela Casa das Bordadeiras — coletivo que reúne cerca de 300 artesãs. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a estilista Helô Rocha, Pedro Sales e a marca Riachuelo.

João Gomes vestiu um conjunto de linho com bordados de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, produzidos pela Casa das Bordadeiras

Roupa usada por João Gomes, bordada por artesãs do RN. | Foto: Reprodução

Os bordados, que já ganharam projeção internacional — incluindo o uniforme da delegação brasileira nas Olimpíadas de 2024 — reforçaram as referências sertanejas do cantor no palco do Grammy.

Leia também:

Caetano Veloso e Maria Bethânia são indicados ao Grammy 2026 com álbum ao vivo

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria