Compartilhar
publicidade
publicidade
Número de mortos sobe para 128 após megaoperação no Rio
Pelo menos 64 corpos foram levados pelos moradores após megaoperação no RJ.
Aysha Quezado
Foto: Reprodução/Raull Santiago

A madrugada desta quarta-feira (29) foi marcada pelo caos no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, um dia após a megaoperação contra facções criminosas realizada na terça-feira (28), marcada por intensos tiroteios.

Até agora, 128 mortes foram registradas. Pelo menos 64 corpos foram levados pelos moradores até a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais vias do bairro.

Os cadáveres foram encontrados em uma área de mata na Serra da Misericórdia, palco de confrontos entre criminosos e forças de segurança. Moradores dizem que ainda há corpos no alto do morro, aguardando remoção.

O último balanço divulgado pelo governo do Rio de Janeiro contabilizou 64 mortos, entre eles quatro policiais civis e militares. Segundo o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, os corpos levados à praça não constavam nos números oficiais. 

O coronel informou que será aberta uma investigação para confirmar se há relação entre essas mortes e a operação. Até o momento, a Polícia Civil e a Polícia Militar não se pronunciaram oficialmente.

Operação Contenção

Nesta terça-feira (28), policiais civis e militares realizaram uma operação conjunta nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação faz parte de uma iniciativa do governo do estado, batizada de Operação Contenção, que tem como objetivo combater o domínio do Comando Vermelho (CV) na região, além de prender líderes da facção no Rio de Janeiro e em outros estados.

Cerca de 2.500 agentes das forças de segurança participaram da operação, que visava cumprir aproximadamente 100 mandados de prisão. Até o momento, foram registradas 81 prisões e a apreensão de 93 fuzis.

Leia também:

Operação contra facções criminosas resulta em 64 mortes e mais de 100 presos no RJ

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria