Mulher reconhece corpo do marido por videochamada - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mulher reconhece corpo do marido por videochamada
Redação
Arquivo Pessoal

O servidor público José Dias Palitot Júnior, de 44 anos, foi mais uma vítima do coronavírus no Brasil. Ele faleceu na última segunda-feira (30/03), em São Paulo. A esposa, Katianne dos Santos Palitot, 41, ainda muito abalada, diz que viveu nos últimos oito dias o que ela descreveu como a “pior experiência da existência (dela)”. As informações são do Metrópoles.

Katianne relata que, por causa do risco de contágio da doença, ela não conseguiu dar adeus ao companheiro com quem esteve lado a lado nos últimos 18 anos. O reconhecimento do corpo de José Dias foi feito por meio de uma videoconferência, em um hospital do ABC Paulista.

“A última vez que vi o meu marido foi na ambulância, quando ele foi transferido de um hospital para o outro, no ABC. Ele morreu sete dias depois da internação e eu não pude vê-lo, nem dizer adeus. Até o reconhecimento do corpo foi feito por videochamada. Perdi o grande amor da minha vida sem poder olhar pra ele e nem poder dar adeus”, diz a mulher.

Dias morreu uma semana após dar entrada no hospital com quadro de falta de ar. Ele era funcionário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2), na capital paulista, e desde o dia 20 de março estava em isolamento domiciliar com a esposa, por causa da pandemia de coronavírus.

De acordo com a esposa, até o dia 23 do mês passado, quando chegou ao hospital Nsa. Sra. Senhora do Rosário, na Vila Maria, Zona Norte da capital paulista, o homem tinha sentido poucos sintomas que indicassem um quadro de Covid-19. Porém, os médicos suspeitaram do quadro porque a tomografia mostrava o pulmão muito comprometido.

Palitot foi entubado e o Nsa. Sra. Senhora do Rosário começou o processo de transferência para uma unidade do convênio Notre Dame onde estavam sendo concentrados os casos da doença, já que a unidade de Vila Maria não tinha leito de UTI para pessoas com sintomas de Covid-19.

180 graus

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade