Pedido do pontífice ocorre no dia seguinte à decisão do governo italiano de colocar todo o país sob quarentena (AFP)
O papa Francisco pediu aos padres nesta terça-feira, 10, que visitem as pessoas que estão reclusas em casa devido ao Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O pedido do pontífice ocorre no dia seguinte à decisão do governo italiano de colocar todo o país sob quarentena.
“Rezemos ao Senhor e também pelos nossos sacerdotes para que tenham a coragem de sair e ir ao encontro dos doentes, levando a força da Palavra de Deus e a Eucaristia, e de acompanhar os profissionais de saúde, os voluntários, nesse trabalho que estão fazendo”, disse Francisco.
A Itália já registrou 9.172 casos e 463 mortes pela doença, segundo o governo, e a Santa Sé tomou medidas para evitar o contágio entre os fiéis. Nesta terça-feira, as autoridades locais anunciaram que a praça e a Basílica de São Pedro ficarão fechadas para turistas e visitas guiadas até 3 de abril.
No dia 8 de março, Francisco realizou de dentro da biblioteca do Palácio Apostólico a missa dominical, que foi transmitida pelo site Vatican News.
Fonte: Veja
