Professor de francês promove evento gratuito com tema de série da Netflix - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Professor de francês promove evento gratuito com tema de série da Netflix
Evento acontece nesta quinta-feira (12) às 20h
Yanne Vieira
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), o professor Abed, natural da República Democrática do Congo, realiza a última aula do Resgate do Francês Simplificado. Com início previsto para às 20h, na plataforma do YouTube, o professor vai entregar um plano prático gratuito para aprender a falar francês em 6 meses.

O evento é inspirado na série Lupin da plataforma de streaming Netflix, que apresenta o roubo de uma joia para devolver a justiça, e em analogia, o Abed brinca que vai “roubar o francês” e devolver para as pessoas que vão participar do evento, provando que falar a língua pode ser algo simples e acessível, não apenas ofertado para alta sociedade.

O professor afirma que o evento veio para mostrar que a língua não é difícil de se aprender, especialmente para quem já fala português, pois os dois idiomas derivam do latim.

Sobre Abed

Natural da República Democrática do Congo, o Prof. Abed tem como sua língua materna o francês. Em 2011 ele veio como intercambista para o Brasil fazer o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri, quando começou a dar aulas de língua francesa.

Ao se formar foi para Joinville, sul do país, para fazer mestrado em sua área. Depois de anos dando aula, ele resolveu abandonar sua formação e mestrado apenas para se dedicar a ensinar francês, e assim surgiu o Francês Simplificado (@frances_simplificado).

O intuito era criar um curso em que as pessoas pudessem aprender de forma rápida, acessível e além de ser uma realização pessoal.

“Quando eu ensino me sinto realizado, o ato de ensinar me encanta e o nome Francês Simplificado significa, primeiro, simplificar o acesso e segundo a forma simplificada de aprender francês”, afirma o professor.

Acesso o Link:

Compartilhar
Comentar
*Publicidade