Repórter da GloboNews surpreende com sermão em manifestante - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Repórter da GloboNews surpreende com sermão em manifestante
Redação
Carolina Cimenti dá bronca em manifestante durante protesto nos EUA (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Carolina Cimenti, repórter da GloboNews que passou os últimos dias dentro dos principais protestos antirracistas nas ruas de Nova York, se envolveu em uma polêmica ontem (1º), no quarto dia de manifestações na cidade. Ela perdeu o humor e deu uma bronca em um dos manifestantes que desrespeitou o distanciamento social.

A jornalista falava sobre a autópsia independente feita pela família de George Floyd, homem negro morto após ser asfixiado pela perna de um policial branco. Foi quando um rapaz se aproximou sorrindo e olhando para a câmera. O cinegrafista tentou tirá-lo do quadro, mas não conseguiu.

De olho na câmera, mas atenta ao seu redor, Cimenti reagiu ao vivo durante o Em Pauta comandado por Marcelo Cosme. “Deixa eu fazer a minha reportagem, cara!”, pediu. “Cara, mantenha o distanciamento social, ok?”, insistiu, até que o jovem se afastou.

Carolina, Candice Carvalho e Raquel Krähenbühl estão dando um show na cobertura dos protestos nos Estados Unidos. O trio se tornou a ponte entre os telespectadores do Brasil com as principais informações das passeatas. Além da GloboNews, elas entraram ao vivo nos telejornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional.

O trabalho feito pelas repórteres ofuscou até a CNN Brasil, que não despertou para o interesse do país a respeito dos desdobramentos dos atos nos Estados Unidos. Na comparação com a Globo, a CNN tem um facilitador: sua irmã norte-americana, mas não aproveitou a ferramente poderosa até agora, no oitavo dia de movimentação.

RD1

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade