Compartilhar
publicidade
publicidade
William Bonner se despede do Jornal Nacional nesta sexta-feira (31) após 29 anos na bancada
Bonner apresenta o JN normalmente nesta noite, a partir das 20h30.
Saulo Mota
Conhecido pelo tradicional “boa noite”, William Bonner deixa também o cargo de editor-chefe do principal telejornal do país.
Conhecido pelo tradicional “boa noite”, William Bonner deixa também o cargo de editor-chefe do principal telejornal do país. | Foto: Reprodução/Tv Globo

Nesta sexta-feira (31), William Bonner apresenta sua última edição do Jornal Nacional, da TV Globo, encerrando uma trajetória de 29 anos à frente da bancada. O jornalista, conhecido pelo tradicional “boa noite”, deixa também o cargo de editor-chefe do principal telejornal do país.

A partir da próxima segunda-feira (3), o comando do JN passa a ser de Renata Vasconcellos e César Tralli. O novo apresentador se despediu do Jornal Hoje na quinta-feira (30), quando anunciou Roberto Kovalick como seu substituto.

Na mesma data, Bonner compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram e comentou sobre o momento de transição: “Meu penúltimo Jornal Nacional como titular e parceiro da Renata Vasconcellos. Amanhã, 31 de outubro, receberemos o César Tralli, que ocupará essa minha posição na bancada mais importante do jornalismo brasileiro. Que momento!”, escreveu o jornalista.

Bonner apresenta o JN normalmente nesta noite, a partir das 20h30. Ao final da edição, ele e Renata Vasconcellos receberão César Tralli no estúdio, em uma passagem simbólica de bastão.

Trajetória de Bonner

No ar desde 1996 como âncora do Jornal Nacional, William Bonner apresentou mais de 10 mil edições, tornando-se o jornalista com mais tempo à frente do telejornal. Desde que chegou à TV Globo, em 1986, Bonner passou pelo SPTV e pelo Fantástico antes de assumir o JN, onde acompanhou e noticiou alguns dos principais acontecimentos das últimas décadas — de tragédias e eleições a coberturas internacionais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria