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Carga perdida

Incêndio nos Correios: OAB esclarece que quem comprou pela internet deve procurar fornecedor

Em 16/02/2018 às 14:05
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(Foto: Reprodução/ Tribuna do Ceará)

Depois do incêndio no Centro de Distribuição dos Correios, muitas pessoas se questionam sobre o que devem fazer para ter acesso a encomendas e correspondências que estavam no galpão. Se esse é o seu caso, a matéria exibida no programa Nordestv Notícias, da Nordestv/Band, nesta quinta-feira (15,) explica o que deve ser feito.

Por nota, os Correios informaram que será feito um levantamento da carga postal atingida e, para avaliar eventuais indenizações, é preciso aguardar os resultados das perícias técnicas que vão ser realizadas pelas autoridades.

O presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB esclarece que: quem fez uma compra pela internet, por exemplo, deve procurar o fornecedor. Já o remetente que foi aos Correios e enviou uma encomenda deve procurar o próprio Centro de Distribuição. É preciso ficar atento aos casos em que cabe pedir indenizações por danos materiais ou morais.

Os Correios orientam que os remetentes registrem uma manifestação em alguns dos canais da empresa se o prazo de entrega já estiver vencido.

Tribuna do Ceará

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