Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega ao Aeroporto de Juazeiro do Norte | Foto: Guto Vital/ Portal Miséria/M1
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Cariri por volta das 16h desta segunda-feira (10). Devotos lotaram o saguão do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, para acompanhar o momento da chegada da imagem, que volta à região após mais de 70 anos.
A imagem saiu de Portugal neste domingo (9) e foi trazida ao Cariri pelo padre Antônio José Clementino, sacerdote da Diocese de Crato designado para acompanhar o translado. Antes do desembarque, fiéis cantaram hinos marianos e rezaram o terço.
No aeroporto, a imagem foi recebida por autoridades políticas e eclesiásticas, incluindo o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, e os prefeitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do Crato, André Barreto (PT).
A imagem permanece na região entre os dias 10 e 13 de novembro. Durante esse período, passará pelas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, com visitas a paróquias, hospitais e instituições. O ponto alto da celebração religiosa acontece no dia 13 de novembro, no Crato, durante a inauguração da estátua de Nossa Senhora de Fátima.
Assista a reportagem completa:
Ver essa foto no Instagram

