O padre Antônio é sacerdote da Diocese de Crato e atualmente exerce seu ministério sacerdotal na Diocese de Viseu, em Portugal. Foto: Reprodução.
No último domingo (9), a Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, foi entregue ao padre Antônio José Clementino, sacerdote da Diocese de Crato, designado como responsável pelo translado da estátua até o Cariri e posterior devolução ao Santuário de Fátima. A previsão é que o item religioso chegue ao Aeroporto de Juazeiro do Norte às 15h desta segunda-feira (10).
A imagem peregrinará pela região, após mais de 70 anos, entre os dias 10 e 13 de novembro, e contemplará as cidades do triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), estendendo-se a paróquias, hospitais e instituições. O ponto alto da celebração religiosa acontece no dia 13 de novembro, no Crato, durante a inauguração da estátua de Nossa Senhora de Fátima.
Segundo Antônio José, a missão de trazer a imagem foi um dos momentos mais marcantes do seu ministério. “Como padre da querida Diocese de Crato, sinto-me especialmente comovido por esta missão, que me faz recordar minhas origens e a fé simples e firme do nosso povo nordestino”, declarou.
A peregrinação integra as celebrações do Jubileu Mariano Diocesano, considerado dentro da comunidade católica um período de graça e devoção à igreja.
“É uma emoção indescritível poder levar sua presença maternal às comunidades que aguardam com fé e carinho. Sinto-me verdadeiramente abençoado por ser instrumento desse gesto de amor, guiado pelo olhar sereno e pelo manto protetor da Virgem de Fátima”, finalizou o padre.
Programação do dia 10 de novembro
- 15h – Chegada da Imagem Peregrina Mundial no Aeroporto de Juazeiro do Norte;
- 16h – Recepção da imagem na Paróquia de São Cristóvão e oração do Santo Terço;
- 17h – Translado em carro aberto para a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes;
- 18h – Ângelus Solene e Procissão luminosa para a Basílica Nossa Senhora das Dores;
- 19h – Missa Solene na Basílica Nossa Senhora das Dores e Abertura da Jornada Mariana Diocesana.
Leia mais
Juazeiro do Norte realizará concurso “Altares de Fé e Devoção” em 10 de novembro; veja detalhes

