Compartilhar
Missa de cinzas na Matriz de Juazeiro do Norte marca início do período de Quaresma
O Portal M1 esteve na Basílica de Nossa Senhora das Dores e conversou com o pároco, padre Cícero José, sobre o significado da Quarta-feira de Cinzas para os católicos.
Nathalie Fernandes
Missa de cinzas na Matriz de Juazeiro do Norte marca início do período de Quaresma.
Missa de Cinzas na Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte | Foto: Guto Vital

Com o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a celebração da Páscoa, nesta quarta-feira (18), as igrejas de Juazeiro do Norte realizam a Missa de Cinzas. O Portal M1 esteve na Basílica de Nossa Senhora das Dores e conversou com o pároco, padre Cícero José, sobre o significado da Quarta-feira de Cinzas para os católicos.

Segundo o sacerdote, a Quaresma é um tempo de preparação para a celebração da ressurreição de Cristo. “A nossa fé é na ressurreição, a vitória da vida. A morte não tem a última palavra”, afirmou.

Padre Cícero explicou que a Quarta-feira de Cinzas representa um momento de reflexão e conversão. “É o momento de dizer: para, espera, reflete, tira de ti tudo aquilo que é excesso, que impede que Deus verdadeiramente possa ser tudo na tua vida”, declarou.

De acordo com ele, o gesto de receber as cinzas também recorda a brevidade da vida. “Ao recebermos as Cinzas, além do convite à conversão, é uma lembrança. Essa vida é passageira e o eterno na nossa vida é Deus”, concluiu.

LEIA TAMBÉM | Quarta-feira de Cinzas movimenta Mercado do Peixe em Juazeiro do Norte

Confira a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas