Compartilhar
publicidade
Morre diretor responsável pelo Enem dias antes da aplicação do exame
Morre diretor responsável pelo Enem dias antes da aplicação do exame
General Carlos Roberto Pinto de Souza morre aos 59 anos (Divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (11) o diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), general Carlos Roberto Pinto de Souza, aos 59 anos. Ele estava em tratamento contra a Covid-19 desde o fim de 2020.

A área gerida por Carlos Roberto é a responsável por elaborar o Enem, cuja primeira prova será aplicada neste domingo (17).

O general Carlos Roberto morreu na cidade de Curitiba (PR), onde estava internado. Ele havia assumido o cargo de diretor de avaliação do Inep em agosto de 2019, e já ocupou o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército e o Centro de Defesa Cibernética do Exército.

Em nota, a presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, “agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentar
+ Lidas