Compartilhar
Pós-vacina: Médico nutrólogo explica como alimentação e outros fatores auxiliam a imunização
Sobre o pós-vacinação contra a Covid-19, conversamos com o médico nutrólogo Laécio Junior, que nos explicou como a nutrição auxilia na efetividade da vacinação
Alan Clyverton
O médico nutrólogo Laécio Junior (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)

A vacinação contra a Covid-19 tem feito o número de novos casos e óbitos despencarem no Brasil. A população brasileira aderiu massivamente à imunização, ignorando teorias da conspiração e retóricas negacionistas sobre os imunizantes.

Sobre o pós-vacinação, conversamos com o médico nutrólogo Laécio Junior, que nos explicou como a nutrição auxilia na efetividade da vacinação, já que a alimentação adequada fornece nutrição decisiva para o sistema imunológico humano, conforme você já conferiu em matéria aqui no Site Miséria.

“Quando se trata de imunidade, vários fatores são decisivos para que a gente fortaleça a nossa imunidade. Entre eles, uma boa qualidade de sono, um bom controle da ansiedade, o gerenciamento do estresse. Tudo isso pode influenciar na nossa imunidade. Além disso, a prática regular de atividade física”, explica Laécio.

Sobre a alimentação em específico, o médico afirma que ela é fator essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. “Quando se trata de alimento, isso é uma questão fundamental. A desnutrição pode ocorrer justamente interferindo na queda da imunidade, o que não é interessante. Os tipos de alimento também têm potencial de ajudar ou prejudicar a nossa imunidade”.

“Uma alimentação adequada ajuda sim no controle da nossa imunidade, principalmente quando se trata de uma doença infecciosa, que é o caso do coronavírus, que é uma doença infectocontagiosa. Então, a alimentação tem papel decisivo sim tanto na prevenção de casos graves, como no controle após a vacinação. A imunidade deve estar sempre fortalecida”, conclui Laécio.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas