Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Copywriting: A arte de escrever e persuadir

O Que é Copywriting? 

Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica. O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, utilizando gatilhos para despertar interesse no leitor, com objetivo de gerar conversões e vendas. Rockcontent 

Já o termo Copyright é o direito exclusivo concedido ao criador de uma obra criativa para reproduzir a obra, geralmente por tempo limitado. O trabalho criativo pode ser de forma literária, artística, educacional ou musical. Wikipedia 

Definidos os conceitos entre os dois termos e entendendo as suas diferenças, a arte de escrever textos persuasivos (Copywriting) consolida-se como a estratégia perfeita para o trabalho com Inbound Marketing 

Como vimos no texto anterior, o inbound marketing traz em sua essência a elaboração e criação de conteúdos que convertam em resultados para as empresas, atrelados à uma boa estratégia de conversão em um funil de vendas bem estruturado. 

A elaboração de conteúdo nunca foi uma tarefa fácil, exige tempo, dedicação, compromisso, autenticidade e clareza. 

Já o Copywriting exige bem mais dos profissionais de marketing, pois é preciso encantar, persuadir, agregar muito mais valor, resolver um problema em específico e engajar os processos de conversão, convertendo esse leitor em um lead (Possível cliente comprador). 

Uma boa copy encanta, inspira o leitor, cria um relacionamento com a marca, educa, capacita e os leva a realizar ações em específicas, como: 

  • Entrar em uma nova lista para receber conteúdos aprofundados 
  • Baixar materiais indicados na copy 
  • Ir para um próximo nível 
  • Comprar um produto/serviço  

Uma boa copy nos faz entrar em um caminho chamado de CTA (Call To Action), chamadas para ação. 

O marketing de relacionamento traz essas novas práticas com objetivo de eliminar as ações invasivas e abusivas de publicidades e propagandas tradicionais. 

Refletindo…. 

É desconfortável receber conteúdos e anúncios de produtos ou serviços na qual não temos interesse, mesmo que sejam de pessoas ou empresas próximas. 

Não envie Spam. 

Boa Copy. 

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
+ de Alan Rodrigues
Publicidade