O Que é Copywriting?
Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica. O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, utilizando gatilhos para despertar interesse no leitor, com objetivo de gerar conversões e vendas. Rockcontent
Já o termo Copyright é o direito exclusivo concedido ao criador de uma obra criativa para reproduzir a obra, geralmente por tempo limitado. O trabalho criativo pode ser de forma literária, artística, educacional ou musical. Wikipedia
Definidos os conceitos entre os dois termos e entendendo as suas diferenças, a arte de escrever textos persuasivos (Copywriting) consolida-se como a estratégia perfeita para o trabalho com Inbound Marketing
Como vimos no texto anterior, o inbound marketing traz em sua essência a elaboração e criação de conteúdos que convertam em resultados para as empresas, atrelados à uma boa estratégia de conversão em um funil de vendas bem estruturado.
A elaboração de conteúdo nunca foi uma tarefa fácil, exige tempo, dedicação, compromisso, autenticidade e clareza.
Já o Copywriting exige bem mais dos profissionais de marketing, pois é preciso encantar, persuadir, agregar muito mais valor, resolver um problema em específico e engajar os processos de conversão, convertendo esse leitor em um lead (Possível cliente comprador).
Uma boa copy encanta, inspira o leitor, cria um relacionamento com a marca, educa, capacita e os leva a realizar ações em específicas, como:
- Entrar em uma nova lista para receber conteúdos aprofundados
- Baixar materiais indicados na copy
- Ir para um próximo nível
- Comprar um produto/serviço
Uma boa copy nos faz entrar em um caminho chamado de CTA (Call To Action), chamadas para ação.
O marketing de relacionamento traz essas novas práticas com objetivo de eliminar as ações invasivas e abusivas de publicidades e propagandas tradicionais.
Refletindo….
É desconfortável receber conteúdos e anúncios de produtos ou serviços na qual não temos interesse, mesmo que sejam de pessoas ou empresas próximas.
Não envie Spam.
Boa Copy.