Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ciro antecipa rompimento dos FGs com Camilo
Durante entrevista a um podcast, o presidenciável declarou que o projeto para o Ceará está ameaçado
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) deu entrevista ao “Avesso Podcast”. Em uma conversa de quase três horas, o pré-candidato falou sobre a conjuntura nacional e também estadual.

Durante a entrevista, Ciro declarou que o projeto para o Ceará está ameaçado. Nas últimas semanas, antes do crescente tensionamento dentro do partido em relação à escolha do candidato ao Abolição, os quatro pré-candidatos declaravam a união para a continuidade do projeto no estado.

Ao podcast, Ciro Gomes citou o principal candidato da oposição, Capitão Wagner (União) e o classificou como “bolsonarista” e “capitão que liderou um motim”. O FG voltou ainda a criticar o também presidenciável Lula (PT) o chamando de “irresponsável” por estar se acertando com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Em uma pesquisa contratada pelos emedebistas, Eunício aparecia em primeiro lugar, nas intenções de voto ao Governo do Ceará, como candidato apoiado pelo ex-presidente. Eunício já reiterou por diversas vezes, o apoio ao nome da atual governadora Izolda Cela (PDT). Ciro não esconde o descontentamento, afinal, seu pré-candidato favorito é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Izolda, no entanto, é a pré-candidata apoiada pelo ex-governador Camilo Santana (PT). O impasse dentro da aliança tem causado rumores de um possível rompimento. Ao podcast, Ciro declarou: “(Camilo) era nosso aliado ou é nosso aliado. Ainda veremos direito como vai se desdobrar isso lá”, disse.

Nesta semana, Ciro Gomes apresentou o resultado da pesquisa contratada pelo partido para ajudar na definição da escolha do nome. Nos bastidores, há quem diga que o FG já bateu o martelo e o candidato será RC. Porém, os partidos da aliança já se articulam para continuar defendendo o nome de Cela, que tem se posicionado e cobrado o direito de disputar à reeleição.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade