4 razões pelas quais você deve criar uma miniatura de vídeo personalizada para YouTube - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
4 razões pelas quais você deve criar uma miniatura de vídeo personalizada para YouTube
Agência Miséria
Foto: Pixabay

Mais de 90 por cento dos vídeos de melhor desempenho no YouTube têm uma miniatura personalizada.

Quando você navega pelo feed da página inicial do YouTube, olhando a lista de vídeos à sua frente para encontrar um que gostaria de assistir, este processo geralmente envolve dois fatores principais: o título do vídeo e a miniatura.

Não importa o quão atraente o título do vídeo possa ser, se a miniatura não for interessante o suficiente, é provável que você nem assista ao vídeo.

A miniatura do vídeo é um fator chave para destacar os vídeos e aumentar o número de visualizações. Apenas fazer uma captura de tela do seu vídeo e colocá-la como miniatura do vídeo, no entanto, não é o suficiente. Você precisa de uma miniatura personalizada que seja envolvente e poderosa para chamar a atenção do seu público. Vejamos por que você deve enviar sua própria miniatura de vídeo personalizada do YouTube e como você pode criar a miniatura perfeita.

O que é uma miniatura do YouTube?

Uma miniatura do YouTube é a visualização de uma imagem compactada de um vídeo. É uma pequena imagem na qual você pode clicar para assistir ao vídeo. Ao enviar um vídeo, você pode escolher uma miniatura das três opções de captura de tela do vídeo geradas automaticamente pelo YouTube ou enviar a sua própria miniatura personalizada.

Uma miniatura de vídeo pode ajudar em:

  • Retransmitir o conteúdo do vídeo de maneira eficaz
  • Incentivar os espectadores a clicar e assistir ao seu vídeo
  • Diferenciar você de seus concorrentes
  • Aumentar as chances de você ser descoberto

Benefícios de usar uma miniatura personalizada do YouTube

1. Aumenta as taxas de conversão do vídeo

Não importa o quão atraente seja o conteúdo do seu vídeo se as pessoas não clicarem em seus vídeos para assisti-los. E para fazer com que as pessoas a cliquem em seus vídeos, você vai precisar de miniaturas atrativas.

Pense nas miniaturas como capas de livros. Quanto mais atraente for a capa, maior será a probabilidade de as pessoas pararem e a notarem. Claro, não devemos julgar um livro pela capa, mas a verdade é que a maioria acaba julgando um livro com base no design da capa. Isso é o que uma miniatura personalizada pode ser para os seus vídeos. Pode ajudar a atrair o seu público-alvo e melhorar a sua taxa de cliques.

2- Seja descoberto nas pesquisas do Google

O Google agora também começou a mostrar vídeos nos resultados de pesquisa na web. Para cada palavra-chave, no entanto, você encontra apenas de um a três vídeos exibidos nos resultados de pesquisa. É muito comum que se tenha um vídeo em destaque seguido por outros. Usar uma miniatura personalizada não só pode chamar a atenção do Google e aumentar as suas chances de aparecer nos resultados da web, mas também pode melhorar a sua taxa de conversão. Quando as pessoas veem uma miniatura envolvente em vez de uma captura de tela de vídeo simples, é mais provável que cliquem nela.

3- Compartilhe a sua mensagem de forma eficaz

Como mencionamos acima, há dois fatores principais que as pessoas consideram para decidir se desejam assistir a um determinado vídeo ou não: o título e a miniatura do vídeo.

Há muita informação que você pode colocar no título do seu vídeo devido ao limite de caracteres. Além disso, você também precisa considerar o SEO e outras diretrizes ao escrever o título do vídeo.

Por outro lado, você pode usar uma miniatura de vídeo personalizada para compartilhar a verdadeira essência do seu conteúdo. Considere as miniaturas como mini-pôsteres que podem divulgar seu vídeo ao máximo. Você pode adicionar emojis, texto e colagens de fotos para compartilhar a mensagem do seu vídeo com mais eficácia e, por sua vez, aumentar as visualizações.

4- Alinhe seus vídeos do YouTube com a identidade da sua marca

As miniaturas personalizadas do YouTube oferecem a oportunidade de se destacar de seus concorrentes e garantir que você seja sempre fiel à identidade da sua marca. Isso ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e permite que seus possíveis espectadores se conectem com você facilmente.

Adicionar miniaturas personalizadas também significa que, no momento em que seus assinantes ou espectadores regulares virem seus vídeos em seus feeds, eles saberão imediatamente que é seu, mesmo sem verificar o nome do perfil.

Dicas para fazer sua miniatura personalizada do YouTube se destacar

Agora que você sabe como as miniaturas personalizadas do YouTube são importantes, aqui estão algumas dicas para fazer miniaturas perfeitas:

Selecione o tamanho certo para a miniatura: você deve usar imagens nítidas e vibrantes para miniaturas que tenham uma boa aparência tanto em telas grandes como em pequenas. O melhor tamanho para miniaturas é 1280 x 720 px (ou a proporção de 16:9). Sua imagem pode estar no formato .jpeg, .png, .gif ou .bmp, mas certifique-se de que o tamanho da imagem seja de, no máximo, 2MB.

Sobrepor texto sobre a imagem em miniatura: você pode adicionar texto descritivo sobre a imagem de fundo para dar mais contexto ao título do vídeo. Apenas observe se a cor e a fonte do texto são facilmente legíveis e complementam a imagem.

Use close-ups de rostos: lembre seus espectadores de que há uma pessoa real por trás de seu vídeo e de que este não é apenas um vídeo gerado automaticamente.

Reproduza a miniatura no início de seus vídeos: para melhorar ainda mais o reconhecimento da marca e usar seus vídeos do YouTube em outras plataformas, você pode reproduzir sua miniatura personalizada nos primeiros 2-3 segundos do seu vídeo. Para fazer isso, você pode simplesmente fazer um upload da imagem em miniatura para o mesmo editor de vídeo online que está usando para criar seus vídeos e adicionar a imagem no início do vídeo.

Conclusão

Agora que você sabe sobre a importância das miniaturas do YouTube e como criá-las, é hora de fazer suas próprias miniaturas e criar uma ótima primeira impressão. Não se esqueça de experimentar diferentes modelos e estilos para encontrar aquele que melhor se adapta a você e ao seu público-alvo.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade