Compartilhar
publicidade
publicidade
Bolsa Atleta tem aumento de 10,86%; valor ficou abaixo dos 12% divulgados pelo ministro do esporte
O aumento dos valores foi sancionado pelo presidente em evento com atletas olímpicos e paraolímpicos.
Paulo Junior
Foto: José Cruz

Em evento realizado nessa quinta-feira (11) o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionou o reajuste do programa Bolsa Atleta. De acordo com o que foi divulgado pela Presidência, a recomposição foi ´de 10,86%. Esse percentual ficou abaixo do que havia sido apontado pelo ministro de Esportes, André Fufuca (PP), que recentemente havia comentado que o aumento seria de 12%.

A sanção do aumento foi realizado durante momento em que o chefe do executivo nacional recebeu parte da delegação brasileira que irá para os jogos olímpicos de Paris. “Quando nós resolvemos criar o Bolsa Atleta era porque a cultura brasileira, muitas vezes, ela não leva em conta que, antes das pessoas virarem importantes, famosas e terem patrocínio privado, muitas pessoas não tinham sequer um tênis para praticar o seu esporte”, destacou Lula.

O Bolsa Atleta foi criado em 2020, e estava há cerca de 14 anos sem reajuste nos valores praticados. Hoje, são mais de 9 mil esportistas beneficiados. Pontua-se que o programa divide os atletas em categorias, desde a categoria estudantil até os esportistas olímpicos e paraolímpicos. Atualmente as bolsas variam entre R$370 e R$15 mil mensais. Os valores com o aumento de 10,86% serão pagos a partir de agosto.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria