Agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte vai fechar; entenda - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte vai fechar; entenda
A agência Padre Cícero, na Avenida Ailton Gomes, 2375, foi inaugurada em 2011.
João Boaventura Neto
Agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte vai fechar; entenda
Agência Padre Cícero do Banco do Brasil na Avenida Ailton Gomes (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

A agência do Banco do Brasil, localizada no Bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, está entre as 112 agências que serão fechadas em todo o Brasil. A informação é da jornalista Fernanda Alves, do Jornal Tribuna do Povo da Rádio Iracema do Cariri. Um funcionário, que prefere não ser identificado, confirmou a situação.

De acordo com ele, o Banco do Brasil noticiou, nesta semana, um programa de reestruturação, que tem como objetivo reduzir quadro de funcionários, com programa de demissão voluntária e fechamento de agências. A agência Padre Cícero, na Avenida Ailton Gomes, 2375, foi inaugurada em 2011.

O bancário afirma que é uma perda considerável para a população de Juazeiro, especialmente aos que necessitam do Banco para atendimento, resolução de problemas financeiros e prestação de serviços bancários.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou via e-mail que, “Neste momento, estamos disponibilizando os dados em âmbito nacional. Esclarecemos que todos os clientes serão comunicados com antecedência”. Mesmo assim enviaram um posicionamento oficial que segue no final da matéria.

Agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte vai fechar; entenda

Agência Padre Cícero do Banco do Brasil na Avenida Ailton Gomes (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

A reportagem do site Miséria conversou com um correntista do banco. João Bezerra, 51 anos, auxiliar de escritório, afirmou que com o fechamento do Banco do Brasil vai ficar mais difícil para ele resolver as situações bancárias.

“Infelizmente a agência do Bairro Pirajá que abrange muitos bairros vai fechar. Todos os dias venha nesta agência e com esse fechamento vai ser mais difícil para mim. Moro no Novo Juazeiro [bairro] e com o fechamento da agência do Pirajá só ficaram as agências do Shopping [Cariri Garden] e do Centro [bairro]. Seria bom os políticos da região se mobilizassem para tentar manter a agência aberta”, disse João Bezerra em conversa com o repórter Guto Vital.

O anúncio falado pelo funcionário foi feito no início desta semana, na segunda-feira, dia 11. Serão fechadas 361 unidades, sendo que 112 são agências do banco. Cerca de cinco mil funcionários estarão inclusos no programa de demissão voluntária.

Segue o posicionamento do Banco do Brasil enviado por e-mail

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade