Gusttavo Lima receberá título de cidadão do Crato neste sábado (21) - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Gusttavo Lima receberá título de cidadão do Crato neste sábado (21)
João Boaventura Neto
Cantor gravou DVD no Crato em julho deste ano (Reprodução)

O cantor Gusttavo Lima receberá uma homenagem da cidade do Crato no Ceará. O artista será condecorado com o título de cidadão cratense, em forma de agradecimento pela divulgação do nome do município cearense na gravação do DVD “Embaixador in Cariri”.

Os 19 vereadores da Câmara Municipal do Crato votaram a favor do requerimento em sessão nessa segunda-feira (16).

A honraria deve ser entregue no sábado (21), data em que o cantor tem um show marcado na cidade para o lançamento da turnê “Embaixador in Cariri”. O sertanejo receberá comunicado oficial nesta semana. A iniciativa partiu do vereador Lunga (PSD).

O sertanejo escolheu a cidade para ser cenário de um DVD após um show realizado na cidade em 2018. “Eu me apresentei na Expocrato em 2018 e encontrei uma estrutura que eu vi em pouquíssimos locais. Querendo ou não é uma cidade formada por outras três a quatro localidades. A maioria do público que frequenta o evento é de Fortaleza, Paraíba e Rio Grande do Norte. Quando vi, eu disse: ‘rapaz, isso não existe’. Por ser uma cidade do interior pensava que que era completamente impossível ter aquela estrutura. Falei com o promotor da festa e disse que iria gravar DVD neste ano. O público do Nordeste te acolhe. Te recebe muito bem. São muito parecidos os costumes deles com os meus, que nasci em Minas Gerais. Você chega na casa das pessoas lá, elas já te chamam para entrar, fazem café, já matam uma galinha. São muito carinhosos”, declarou Gusttavo Lima em recente coletiva de imprensa em São Paulo.

DVD

O novo projeto de Gusttavo Lima já teve duas partes lançadas. A segunda nesta semana. Com apenas um EP lançado e cinco faixas, as músicas e vídeos já acumulam mais de 140 milhões de execuções nas plataformas digitais. O artista acaba de disponibilizar mais quatro canções que fazem parte do EP Volume 2.

Para esta nova leva de músicas, Gusttavo aposta em histórias de relacionamentos, com aquela pitada de sofrência, que tanto conquista os fãs. A dançante “Carreira Solo”, guiada pelo dedilhado da guitarra, mostra que não é porque o relacionamento acabou que é preciso estar sofrendo, dá para seguir solteiro e bem acompanhado. Com fogos, alta tecnologia, músicas inéditas, além de participações de peso, incluindo Fagner, o projeto ainda contará com mais um EP até o lançamento completo das 23 músicas que compõem o álbum.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade