Missa de Cinzas na Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte | Foto: Guto Vital
Com o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a celebração da Páscoa, nesta quarta-feira (18), as igrejas de Juazeiro do Norte realizam a Missa de Cinzas. O Portal M1 esteve na Basílica de Nossa Senhora das Dores e conversou com o pároco, padre Cícero José, sobre o significado da Quarta-feira de Cinzas para os católicos.
Segundo o sacerdote, a Quaresma é um tempo de preparação para a celebração da ressurreição de Cristo. “A nossa fé é na ressurreição, a vitória da vida. A morte não tem a última palavra”, afirmou.
Padre Cícero explicou que a Quarta-feira de Cinzas representa um momento de reflexão e conversão. “É o momento de dizer: para, espera, reflete, tira de ti tudo aquilo que é excesso, que impede que Deus verdadeiramente possa ser tudo na tua vida”, declarou.
De acordo com ele, o gesto de receber as cinzas também recorda a brevidade da vida. “Ao recebermos as Cinzas, além do convite à conversão, é uma lembrança. Essa vida é passageira e o eterno na nossa vida é Deus”, concluiu.
LEIA TAMBÉM | Quarta-feira de Cinzas movimenta Mercado do Peixe em Juazeiro do Norte
Confira a reportagem completa:
Ver essa foto no Instagram