Juazeiro do Norte vive expectativa para mais uma Romaria das Candeias - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte vive expectativa para mais uma Romaria das Candeias
Redação

A Basílica de Nossa Senhora das Dores já vive a expectativa da Romaria das Candeias, em Juazeiro do Norte. O evento religioso ocorre entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Esse ano, a festa também vive os 150 de ordenação do Padre Cícero Romão Batista, uma comemoração que está sendo preparada pela Diocese de Crato.

Em entrevista à rádio CBN Cariri nesta terça (28), o padre Cícero José, pároco da basílica, disse que o santuário já encontra-se cheio desde a semana passada. São visitantes que se adiantam e chegam na cidade dias antes da data oficial de romaria.

Ele lembra que há celebração de missa e confissões todos os dias na igreja. A abertura oficial da festa ocorre amanhã (29) com celebração da missa às 19 horas. O momento será presidido por Dom Vitor Agnaldo Menezes, da paróquia de Propiá, em Sergipe.

No dia 2 encerra-se a comemoração com a tradicional procissão luminosa das Candeias. O cortejo sempre segue no Centro de Juazeiro do Norte, na rua São Pedro em direção à Basília de Nossa Senhora das Dores.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade