Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Câmara Municipal derruba sete vetos do prefeito Glêdson Bezerra
Entre os vetos derrubados está a revogação da Lei Municipal nº 5.030, que autoriza o Executivo a contratar empréstimo externo de US$ 80 milhões.
Rogério Brito
Plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. (Foto: Josimar Segundo)

Numa sessão ordinária que durou mais de cinco horas, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte derrubou nesta terça-feira (20) sete de oito vetos do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) a projetos de lei anteriormente aprovados pelo Legislativo.

Entre os vetos derrubados está a revogação da Lei Municipal nº 5.030, que autoriza o Executivo a contratar empréstimo externo de US$ 80 milhões junto à Comunidade Andina de Fomento (CAF). A norma foi revogada pela maioria dos parlamentares em outubro, inviabilizando a contração do crédito.

“O parecer da comissão se posiciona contra o veto porque não tem elementos suficientes mostrados pelo prefeito. Não foram enviadas as documentações necessárias. São várias situações que o Município hoje não tem como contrair esse empréstimo”, afirmou Capitão Vieira Neto (PTB), autor do projeto de lei.

Outro veto derrubado diz respeito a um projeto de lei de autoria do vereador Raimundo Júnior (MDB), que dispõem sobre a disponibilização de rede wi-fi gratuita em upas e postos de saúde. A rejeição ao veto foi apoiada até mesmo por parlamentares da base do prefeito, como o vereador Fábio do Gás (Rede).

“Já foi amplamente divulgado no início da gestão que foi colocado internet em várias UBSs. O que custa liberar a senha?”, questionou.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade