General Theophilo | Foto: Guto Vital/ Miséria/M1
O ex-secretário nacional de Segurança Pública, General Theophilo confirmou que será pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido Novo no Ceará. A declaração foi feita nesta sexta-feira (30), em Barbalha, durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Estado.
Segundo Theophilo, a decisão está ligada à relação política construída com Girão desde 2018. Ele relembrou que presidiu o diretório municipal do Podemos a convite do senador e, posteriormente, assumiu a presidência do Novo em Fortaleza nas últimas eleições.
“Agora, terminado, ele perguntou se eu queria substituir no Senado. É uma honra muito grande e uma responsabilidade maior ainda”, afirmou. O general também destacou que entra na disputa com o mesmo espírito da eleição passada. “Eu estou com o mesmo ânimo de 2018, de lutar, de vencer. Não interessa se eu estou com 1%, 2%, eu vou ganhar a eleição”, declarou em entrevista ao portal Miséria/M1.
Questionado sobre a possibilidade de alianças, Theophilo afirmou que não descarta uma dobradinha com outro candidato ao Senado, desde que haja convergência política. No entanto, ele estabeleceu limites para eventuais alianças.
“Desde que tenha os nossos mesmos ideais, os mesmos valores, os mesmos princípios. Não me junto a quem foi, há dois dias atrás, de um outro partido que batia na gente, que combatia os nossos ideais”, afirmou, em referência a possíveis adversários no campo da oposição.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram