Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Investimentos na saúde permanecem após pandemia, afirma Camilo
Antes da pandemia da Covid-19, apenas 3 municípios do Ceará possuíam leitos de UTI, número subiu para 26
Yanne Vieira
Foto: ASCOM Casa Civil

Nesta sexta-feira (31), a Casa Civil do Ceará divulgou o balanço da gestão do governo estadual durante o ano de 2021. Na ocasião, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que os investimentos na saúde devem permanecer mesmo após a pandemia da Covid-19.

De acordo com a Casa Civil, durante os picos das duas ondas da doença, o governo investiu em mais de cinco mil leitos Covid, entre enfermaria e UTI, quatro hospitais foram comprados e outros oito hospitais de campanha foram implementados para tratar os pacientes.

De acordo com a gestão estadual, foram adquiridas 260 toneladas de equipamentos hospitalares entre respiradores, EPIs e testes, oito milhões de seringas e agulhas e 147 câmaras refrigeradoras.

Camilo Santana afirmou que antes da pandemia, apenas três municípios tinham leitos de UTI no estado, e que hoje 26 municípios já têm esse equipamento, “em breve, nós vamos fazer um evento com os prefeitos para anunciar que nós vamos manter toda essa estrutura de UTI nas cidades”, concluiu.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade