PDT vai realizar pesquisa para definir nome de candidato ao Governo do Ceará - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PDT vai realizar pesquisa para definir nome de candidato ao Governo do Ceará
Expectativa é de que a pesquisa seja divulgada no dia 10 de julho
Viviane Bastos
Ciro Gomes
Ciro Gomes (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) se reuniu, nesta terça-feira (28), com os quatro pré-candidatos ao Governo do Ceará pela sigla: a atual governadora, Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o ex-prefeito de Fortaleza e o deputado federal Mauro Filho. A reunião, convocada por Ciro, foi realizada na sede do partido, na capital.

Na saída, Ciro Gomes revelou ao jornalista Carlos Mazza, do O Povo, que o PDT realizará pesquisa para definir o nome a ser lançado candidato ao Governo do Estado. A expectativa é que a pesquisa seja registrada no Tribunal Eleitoral para, assim, ser divulgada no dia 10 de julho. O objetivo é sondar a opinião pública.

Ciro Gomes começa também a ouvir aliados. Entre eles, o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, que já reiterou o interesse pela vaga na chapa majoritária.

Aliança PT-PDT

Ainda nesta terça-feira, o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães se reuniu na Câmara Federal com o presidente estadual do PDT. A pauta do encontro, segundo o próprio Guimarães, foi a necessidade de manutenção da aliança PT-PDT.

“Tanto o PT quanto o PDT têm condições de manter a unidade que deve ser buscada pelos comandos dos dois partidos e chancelada pelo ex-governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes”, publicou o deputado nas redes sociais.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade