Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil do Ceará. Foto: Reprodução / Redes Sociais.
O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, rebateu as críticas realizadas por vereadores de Juazeiro do Norte, durante a primeira sessão legislativa de 2026, realizada na última terça-feira (3). Alguns parlamentares o acusaram de confirmar previamente uma reunião de uma comitiva de quatro vereadores da cidade com o governador Elmano de Freitas (PT), que acabou não acontecendo.
Em publicação do Portal Miséria/M1, Chagas Vieira afirmou que o encontro marcado não era com o governador. Segundo o secretário-chefe, ele havia sido procurado por uma deputada para receber os vereadores com o objetivo de dialogar sobre demandas do município. “Coloquei a reunião na agenda. No horário fui informado que referida comissão não queria se reunir comigo, mas com o governador, que estava em outro compromisso, até porque a reunião tinha sido marcada comigo”, disse.

Chagas Vieira rebate acusações de agendar reunião de comitiva de vereadores de Juazeiro do Norte com Elmano (PT). | Foto: Portal M1.
A primeira viagem ocorreu no dia 28 de janeiro. A comitiva se deslocou até a capital em carros próprios, em um trajeto de cerca de oito horas. No entanto, segundo os integrantes do grupo, ao chegarem ao Palácio da Abolição foram informados de que não constava nenhuma agenda com o governador. Após o ocorrido os vereadores afirmaram que lhes foi comunicado um reagendamento para o dia 30 do mesmo mês, que também não aconteceu.
A versão é contestada por Vieira. “Eles se negaram a vir para o encontro marcado. Lamento o ocorrido, mas continuo de portas abertas. Nosso compromisso é com o povo de Juazeiro, independente de qualquer divergência partidária”, finalizou Chagas.