2ª fase da pesquisa do Ibope sobre a Covid-19 em Juazeiro inicia nesta quinta, 4 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cidades

João Boaventura

Profissional de comunicação com passagens pelas emissoras do cariri, sempre na produção de conteúdo jornalístico. No Site Miséria, sou produtor, redator e repórter desde 2014.

Cidades

João Boaventura

Profissional de comunicação com passagens pelas emissoras do cariri, sempre na produção de conteúdo jornalístico. No Site Miséria, sou produtor, redator e repórter desde 2014.

2ª fase da pesquisa do Ibope sobre a Covid-19 em Juazeiro inicia nesta quinta, 4
Todas as pessoas abordadas na pesquisa serão informadas sobre os objetivos do estudo, riscos e vantagens. O material e as informações só serão coletados após assinatura do termo de consentimento
Ilustrativa

A segunda fase da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”, inicia nesta quinta-feira, dia 4, em Juazeiro do Norte. O estudo é realizado em 133 municípios do país e tem apoio financeiro do Ministério da Saúde.

Coordenada pela Universidade Federal de Pelotas e executado pelo Ibope, a segunda fase acontece até o próximo sábado, dia 6.

Oito entrevistadores, uma supervisora e uma enfermeira realizarão a pesquisa em 18 bairros de Juazeiro do Norte. A metodologia consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias e realização de um teste sanguíneo rápido por punção digital.

Todas as pessoas abordadas na pesquisa serão informadas sobre os objetivos do estudo, riscos e vantagens. O material e as informações só serão coletados após assinatura do termo de consentimento.

Os entrevistadores utilizarão os equipamentos de proteção individual (EPIs) e serão identificados por meio de um crachá.

O objetivo do estudo é avaliar como o coronavírus se propaga pelo país e a partir disso criar estratégias mais precisas para o combate da pandemia, além de ações e programas de prevenção.

Saiba os bairros onde será realizada a pesquisa

Pirajá, Franciscanos, Salesianos, Novo Juazeiro, Tiradentes, Limoeiro, José Geraldo da Cruz, Horto, São Miguel, Vila Fátima, Juvêncio Santana, Santa Tereza, Triângulo, Jardim Gonzaga, Frei Damião, Pedrinhas, João Cabral e Pio XII.

Compartilhar:
Comentar:
Publicidade
Governo do Estado
Publicidade