Foto: Diocese de Crato
A data de 20 de julho, que chegou a ser publicada como feriado municipal em Maceió, não terá mais esse status. O projeto de lei aprovado na Câmara previa inicialmente o “Dia do Padre Cícero” como feriado de natureza cívica, mas uma emenda do vereador Leonardo Dias (PL) retirou esse trecho, mantendo apenas a criação da data comemorativa.
Apesar da publicação no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (21) ter indicado a instituição do feriado, o texto final aprovado pela Câmara excluiu essa previsão. Segundo Leonardo Dias, que apresentou as emendas, a criação de um novo feriado traria impactos econômicos para a capital alagoana.
“A história de Padre Cícero possui grande identidade com Alagoas, onde há milhares de romeiros. Tenho também grande admiração e entendo que é justa a homenagem, com a criação da data, no entanto, a criação de mais um feriado, seja qual for a motivação, traz impactos econômicos que não podem ser desprezados”, afirmou o vereador ao portal local Cada Minuto.
Diante do erro, a lei deverá ser retificada no Diário Oficial para constar apenas como data comemorativa. Leonardo Dias explicou que será apresentada uma nova emenda para ajustar a ementa do projeto, que não foi modificada formalmente no momento da votação.

