Nova tecnologia mostra como serão os jogos da próxima geração - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Nova tecnologia mostra como serão os jogos da próxima geração
Agência Miséria
Essa tecnologia gráfica baseia-se em bilhões de elementos, dentre eles os polígonos que são muito utilizados no desenvolvimento de filmes animados. (Foto: Reprodução)

A cada geração que passa, os videogames estão chegando a níveis inacreditáveis de realidade, ficando cada vez mais difícil de discernir o que é ficção do que é real. Com gráficos magníficos, os jogos desta geração de consoles já impressionam. Porém, com o lançamento próximo da nova geração de consoles e da nova engine gráfica, a Unreal Engine 5, esperam-se gráficos mais deslumbrantes.

A desenvolvedora de jogos Epic Games, famosa por ter criado Fortnite, nos deu uma amostra do que está por vir. Durante a Summer Game Fest (13/05), ela apresentou um vídeo que nos dava uma prévia da capacidade gráfica da nova Unreal Engine 5. Essa tecnologia gráfica baseia-se em bilhões de elementos, dentre eles os polígonos que são muito utilizados no desenvolvimento de filmes animados.

Unreal Engine 5

Os desenvolvedores revelaram que a Unreal Engine 5 trará uma maior imersão aos jogos devido à qualidade sonora e de iluminação de cenários que ela poderá proporcionar. Tudo isso será graças à tecnologia Nanite, integrada ao sistema e responsável pela parte geométrica dos cenários, deixando-os muito mais próximos da realidade. Além dela, há a tecnologia Lumen, que melhora e acelera a adaptação de luz durante a troca de cenários, fazendo com que a iluminação harmonize com a cena.

O mercado dos games está muito aquecido ultimamente, e a cada dia que passa se torna mais popular. Contudo, com a popularização, houve a necessidade de evoluir tanto os gráficos quanto a jogabilidade para atender a demanda e atrair novos players. Quem curte assistir aos esportes reais e virtuais poderá ter uma qualidade gráfica melhor, e maior facilidade na busca de uma plataforma especializada em apostas esportivas online que ajude em seus palpites, pois, com o lançamento dos novos consoles, os jogos competitivos utilizarão as novas tecnologias. Isso trará possibilidades ainda maiores para competições de eSportes e jogadores virtuais: e o desempenho com certeza será impressionante quando o compararmos ao de quatro décadas atrás.

Evolução dos videogames

Os videogames começaram a ficar conhecidos entre o final da década de 70 e início dos anos 80. O Atari é o console mais marcante desta época, e com seu sistema gráfico de 8-bits, popularizou jogos como Pac Man, Space Invaders e Donkey Kong. Porém, a marca não extraiu tudo o que o sistema 8-bits podia oferecer, deixando uma oportunidade para o NES, console da empresa japonesa Nintendo. O NES era tão popular que vendeu 60 milhões de unidades. Nessa época que surgiram os mundialmente conhecidos Super Mario Bros, Mega Man e The Legend of Zelda.

Nos anos 90, a disputa por hardwares mais potentes tornou-se mais intensa, e foram criados os processadores de 16-bits. Consequentemente, os jogos ficaram mais bonitos e complexos. A Nintendo continuou na liderança do mercado com o aclamado console Super Nintendo que vendeu mais de 49 milhões de unidades. O final dos anos 90 é marcado pela substituição do cartucho por CD: a Sony lançou seu console, o Playstation, que vendeu mais de 104 milhões unidades e foi um sucesso absoluto.

Sony x Microsoft

Nos anos 2000, a Sony se consolidou como uma gigante no mercado dos games. O Playstation 2 trazia gráficos incríveis para a época e jogos em DVD, lançando os impressionantes God Of War 1 e 2, GTA San Andreas e Final Fantasy X.

A Microsoft entrou com tudo no mundo dos consoles em 2005, com seu poderosíssimo Xbox 360. Mas a Sony não ficou atrás, lançando o Playstation 3. Desde então, ambos vêm fazendo muito sucesso e disputando pelo domínio do mercado. Atualmente, os consoles Playstation 4 e o Xbox One são comparáveis no desempenho, porém, a Sony angariou muitos adeptos com os seus gráficos potentes e jogos exclusivos, como o novo God Of War.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade